EM BUSCA DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
Você sabia que em 2019 a Secretaria Municipal da pessoa com deferência de São Paulo lançou um projeto piloto com o intuito de gerar inclusão e acessibilidade nas salas de aulas do município?
O projeto foi desenvolvido para atender alunos cegos, surdocegos e baixa visão que antes tinham dificuldades de acesso aos materiais didáticos para desenvolvimento do aprendizado nas escolas, permitindo a eles autonomia de acesso aos mesmos materiais que os amigos de sala.
Foram incluídos ao projeto: ampliadores eletrônicos, digitalizadores e leitores autônomos, teclado ampliado, lupas eletrônicas de mão e Linha Braille.
Após a realização do processo público licitatório, a empresa Tecassistiva foi declarada como fornecedora vencedora, e a partir daí realizou a entrega de tecnologias superiores às solicitadas, no compromisso de intensificar os resultados desse projeto e impulsionar o ensino dos alunos que usufruiriam dessas soluções.
Como já era esperado, devido a excelência do projeto elaborado pela secretaria e a alta qualidade dos produtos que foram entregues pela Tecassistiva, o projeto foi um sucesso e teve a sua segunda edição em 2020, ao qual a Tecassistiva foi novamente declarada como vencedora.
No início de 2021 as soluções foram entregues à Secretaria. Logo traremos informações quanto aos locais de destino, fiquem ligados 😊
Esperamos que esse projeto tenha a sua terceira edição e outras Secretarias tenham a mesma dedicação que a SMPED. Contem sempre com a Tecassistiva para o desenvolver da Educação com o melhor da Tecnologia Assistiva.
Por agora, deixamos abaixo um pouco do que esses equipamentos podem fazer para gerar mais inclusão e acessibilidade para os alunos e seus educadores, acompanhem!
Digitalizador e Ampliador Autônomo OmniReader
Digitaliza e transforma o texto impresso em áudio e ampliado, permitindo aos alunos baixa visão, cego e surdocegos a saírem da exclusão do grupo de leitura.
Lupa Eletrônica Manual Ruby 7 e Ampliador Traveller HD
Ampliadores portáteis, amplia o tamanho da letra tornado possível a visualização e compreensão das palavras escritas. Ação que dá ao aluno acesso ao material didático, livros e apostilas. Ajudando no desenvolvimento da leitura.
Teclado Ampliado
Oferece letras ampliadas e teclas coloridas que facilitam a visualização no momento da digitação.
Linha Braille Focus 40
Através do teclado Braille Perkins o aluno aprender a escrever com uma grafia correta, consegue fazer anotações durante a aula e armazenar esses conteúdos para revisar ao final do dia. Gera autonomia para navegar pela internet e realizar pesquisas para seus estudos. Através dos pontos Braille oferece acesso ao texto digital que aparece na tela do computador.
Legal não é?
.
Você faz parte de uma instituição e deseja conhecer nossas soluções de Tecnologia Assistiva? Entre em contato conosco, estamos a disposição para lhes apresentar.