FÁBRICAS DE CULTURA: VOCÊ SABIA?
A Tecassistiva costuma auxiliar diversas organizações públicas e privadas na implantação de espaços acessíveis à pessoa com deficiência.
Entre estas Instituições pode-se destacar: Institutos de Ensino, Secretarias da Cultura e Educação, Tribunais, Empresas Públicas e Privadas e demais clientes investindo para que o deficiente tenha acesso imediato de forma autônoma à informação digital e impressa.
Muitos desses espaços são de livre acesso ao público, possibilitando que qualquer pessoa tenha contato imediato as tecnologias de inclusão.
Destaca-se hoje as Fábricas de Cultura que são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas Unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.
As Bibliotecas da Fábrica de Cultura são destinadas para o acesso gratuito a livros, periódicos, filmes, internet e jogos, podendo ser resumidas em:
*Acervo com aproximadamente 36.000 mil exemplares;
*Jogos educativos, jornais revistas e filmes
*Computadores com acesso à internet (inclusive com Wi-Fi) e equipamentos de acessibilidade visual e motora;
*Programação cultural com atividades de incentivo à leitura como contos de histórias, encontro com escritores, oficinas e exibição de filmes.
Dentre essas bibliotecas, nove delas possuem equipamentos de acessibilidade (Folheador de Livros Readable e Ampliador de Mesa Topaz).
Gostou da notícia, quer conhecer mais? Acesse: http://fabricasdecultura.org.br/bibliotecas/
Ah, e muito importante: Não é preciso ser aluno das Fábricas de Cultura para frequentar as bibliotecas. Basta visitar uma unidade e fazer sua inscrição.