Start content

BrailleBox

Imagem 0Imagem 1Imagem 2Imagem 3Imagem 4Imagem 5Imagem 6Imagem 7

Impressora de alta velocidade em produção Braille

   1000 páginas por hora (pph), ou seja, 16 páginas por minuto (ppm);

   Alimentador de Papel de grande capacidade - mais que 400 páginas;

   Imprime em papel de tamanho A3 ou 11x17 polegadas, fácil
    de encadernar;

   Drivers para Windows, Mac e Linux;

   Selecione idB do mouse direito e imprima automático;

   5 portas disponíveis: USB, TCP/IP network, Wireless, Bluetooth
    ou por Internet;

   Imprime diretamente do seu Iphone, Ipad ou Smartphone sem
    necessidade de editar;

   Impressão de arquivos PDF, DOC, DOCX, RTF, TXT, BRF e BRL
    direto sem necessidade de software externo;

   Não precisa mais de tradutor Braille. Mande imprimir direto um
    documento word ou pdf e o index-diredt-Braille (IdB) faz o resto para
    si;

   Resolução tátil de 50 dpi com precisão mecânica fina para 2500 dpi;

   Interface com o usuário multi-idioma falado, com botões sinalizados
    em Braille e painel luminoso de alto contraste;

   Vencedor dos 5 mais importantes prêmios mundiais de Design;

   Caixa acústica integrada, desenvolvida para ser silenciosa (<60dB).

 

Imprima livros em Braille sem complicações

Tradicionalmente para encadernar livros em Braille, métodos de encadernação como lombada cozida, colada, em espiral ou com arame têm sido frequentemente usados. Para criar um livro em Braille completo utilizando esse método, precisa primeiramente separar o documento Braille impresso, depois perfurar e alinhar cada página para o método de encadernação escolhido. Esse processo é antigo e exige tempo e dinheiro.


Com a BrailleBox utilizando papel A3 e formato "livro encardernado", é naturalmente muito mais fácil e toma menos tempo que o trabalho manual. A BrailleBox é capaz de imprimir até 30% mais rápido que a V4. Depois que as páginas são impressas, os documentos prontos irão empilhar na ordem da páginas com uma linha de pontos Braille no meio da página A3, você poderá dobrar a folha nessa linha Braille para ter um livro concluído. Depois de ter dobrado o papel de tamanho A3, cada página impressa vai ser do tamanho A4. Se desejado grampeie, utilizando o grampeador da Index Braille, ao longo com a linha central, facilmente você terá um livro em Braille, pronto para ser lido de forma duradoura.


Imprimindo livros em Braille em volumes

Para documentos maiores você talvez escolha imprimir o documento em volumes. É recomendado porque quando o Braille é impresso é muito mais grosso e volumoso que os documentos impressos em tinta. Se, por exemplo, você está imprimindo um documento com 110 páginas, você talvez selecione cada tamanho de volume para ser 40 páginas, o livro então será feito em 3 volumes separados. Volume 1 consistirá de (páginas 1-40), volume 2 (páginas 41-80) e volume 3 (81-110).


O número e volume da página Braille é então aplicada automaticamente pela impressora BrailleBox. Tipicamente, o número da página é encontrado no rodapé; se o número página e volume são selecionados, o formato imprimirá como: página #101 v3 (por exemplo). A impressão de volume é muito prática para documentos mais longos, especialmente se um documento Word ou PDF for impresso utilizando o aplicativo gratuito imbutido idB (Index-direct-Braille).

 

 

  

 

Braille em papel de folha solta

Esta impressora lidera a produção Braille em papel de folha solta junto às mais modernas tecnologias que as impressoras a tinta usam hoje em dia.


O Braille em papel de folha solta possui as seguintes vantagens:

      O tempo de produção de "livro encadernado" é reduzida (em comparação aos métodos de alimentador de papel tradicionais);

      O uso de papel de escritório padrão (de 120g/m2) - é mais fácil de encontrar; comum em lojas locais e disponíveis em preços
       mais baixos comparados para papel de formulário contínuo.

O alimentador de papel BrailleBox utiliza tamanho de papeis padrão. Para a ideal produção de Braille com a impressora Braille Index BrailleBox. Use formato livro encadernado com folhas de tamanho A3. O tamanho B4 pode ser também utilizado para impressão em produção Braille. O alimentador de papel suporta aproximadamente 400 folhas de papel.


A história por detrás do melhor alimentador de papel


A base de construção da famosa BrailleBox era encontrar o alimentador de papel adequado no mercado.

Na realidade, o desenvolvimento do alimentador de papel é tão complexo e caro que esse tipo de investimento talvez não justifique somente no nicho de mercado da produção de Braille. Depois de muito anos de pesquisa, o gerenciamento da Index finalmente encontrou um alimentador de papel que foi antes utilizado pela HP nos anos 90 e depois não foi mais usado.

A Index Braille conseguiu mais tarde adquirir não somente o design do alimentador de papel, mas também o direito de produção e as ferramentas de moldagem por injeção (no total de 21 toneladas). O alimentador de papel da BrailleBox foi otimizada desde então para o peso do papel gramatura acima de 120 - peso do papel recomendado para suportar impressão em Braille.

Como toda a operação e re-design deste alimentador de papel é propriedade da Index Braille, nós podemos continuar a produzir o BrailleBox por muito anos.

 

   

 

Alimentador de Papel Automatizado

Na versão anterior da BrailleBox, os usuários tinham que abrir e fechar manualmente a porta do alimentador de papel. Isso era feito através de pressionar com força em um ponto específico da porta de vidro em ordem de ativar a porta para retrair e abrir. Os usuários achavam esse método muitas vezes difícil, especialmente para aqueles que são visualmente debilitados.


Na BrailleBox o alimentador de papel é aberto e fechado simplesmente pressionando a tecla DOOR no painel de controle frontal da impressora Braille. Tanto os usuários videntes ou cegos podem facilmente localizar a tecla DOOR porque o painel de controle possui texto e Braille.
 

 

  

 

Eliminação de Ruído

O nível de ruído da impressora BrailleBox é muito baixo durante o processo de impressão Braille. Oferecer níveis de ruído mínimos tem sido prioridade desde o design da BrailleBox. O baixo nível de volume [60 dB(A)] da BrailleBox é alcançado pelo uso de diferentes componentes de absorção de som e fazendo da impressora uma unidade completamente selada, que mantém o ruído contido dentro da impressora Braille. A ventilação faz-se através dos silenciadores, reduzindo o vazamento de qualquer ruído e permitindo a ventilação necessária.


Todo este cuidado de design da BrailleBox se comprova importante quando posicionada em lugares onde o silêncio é necessário. Outros produtores de impressora Braille geralmente solicitam que as impressoras Braille sejam colocadas em uma sala separada devido ao barulho que a produção Braille cria; e adicionalmente pelo enorme tamanho.

 

  

 

Otimizado para brochura ou papeis grandes

Ao contrário da Index BrailleBox V4, a BrailleBox foi otimizada para impressão de livros em grande escala. Com um ritmo de 1000 páginas por hora em formato de livro, ou seja imprimindo 4 páginas por folha. A Index BrailleBox consegue, com muito mais velocidade e precisão manusear folhas grandes de papel.

A Index BrailleBox foi construída para rivalizar com as grandes e super caras impressoras chamadas de grande porte, só que a Index BrailleBox oferece a mais sofisticada tecnologia alguma vez disponibilizada para imprimir Braille em grande volume. Não se justificando mais a compra de máquinas antigas, de cara manutenção, e sem as capacidades de comunicação usuais nos dias de hoje. Por este motivo também, a Index recomenda que se quiser imprimir em A4 deve preferir a Index Everest que é a sua melhor opção de todo o mercado mundial, com a mesma tecnologia embutida.

A produção automática de livros é agora uma realidade fácil eficiente e acessível a todas as instituições.


Imprimir livros A4 usando papel A3

Se o usuário quer ler livros A4 recomendamos é imprimir em papel A3 no estilo brochura, o livro Braille dobrado é um livro do tamanho de A4.

Em alguns casos o usuário quer encadernar o livro braille na forma de um livro regular e não o estilo jornal/brochura. Isso pode também realizado usando papel A3 em formato de livreto.


Definindo separação de volume para "4 páginas", a BrailleBox imprimirá o texto braille da seguinte maneira:

1º papel A3: Página 1/2-3/4

2ª papel A3: Página 5/6-7/8

3ª papel A3: Página 9/10-11/12

E assim continua para o livro completo.

Antes de encadernar cada folha é dobrada em A4 e encardenada do modo desejado.

Defina separação de volume no: Menu > Layout Braille > Editar Layout Ativo > "Ir para separação de volume no assistente e altere na separação de volume para 4 página > complete o assistente e salve as novas configurações.