Start content

Grid

Imagem 0

Software para comunicação aumentativa e Acesso ao Computador.

O software permite que o usuário com vários tipos de deficiência motora, dificuldade e/ou impossibilidade de fala, não só controle o ambiente de trabalho do Windows como, por exemplo, desligar ou reiniciar o computador, mas também possui as funções de navegador de internet, envio e-mail, envio de SMS, Microsoft Office e outras ferramentas.

 

   O Grid 2 é um poderoso pacote tudo-em-um para comunicação e acesso ao computador;

   O Grid 2 permite pessoas com fala pouco clara ou limitada a usar o computador como um auxílio de comunicação de saída de voz, utilizando símbolos ou texto para construir frases;

   Você poderá também acessar sua área de trabalho do Windows e outros programas, com os recursos internos do Grid para controle do computador;

   Em adição, você poderá enviar e receber emails e sms, navegar na internet, ouvir música e outros recursos;

   O Grid 2 é acessível para todos podendo ser controlado quer por controle ocular, acionadores, ponteiro de cabeça, telas táteis, mouse, ou outras opções. É necessário um PC que executa Windows XP, Vista, Windows 7 ou Windows 8.

 

 

 Símbolos


Símbolos são muito úteis quer para pessoas sem habilidades literárias, bem como para ajudar aqueles com literacia limitada a desenvolver um maior vocabulário.

Cada usuário lida com níveis diferentes de complexidade nos seus sistemas de símbolos. O Grid pode levar o usuário a controlar telas de comunicação muito simples para telas mais complexas.

 

 

 Comunicação Instantânea


Você pode configurar o grid com algumas células que falam na hora que eles são selecionados. Por exemplo, você pode ter “sim”, “não”, “eu preciso de ajuda, por favor,” e “eu quero fazer outra coisa”.

 

 

 

 Construção de Frases


Partindo disso, você pode obter células que contêm elementos de uma sentença, e construir frases que permitem mais liberdade de expressão.

Você pode vincular várias grades juntas para oferecer um vocabulário extenso dividido dentro de tópicos (esta é muitas vezes referida como “comunicação de tela dinâmica”).

Tipicamente, a primeira página que o usuário vê será exibida um número de tópicos. Selecionado um tópico leva a uma grade com vocabulário específico para o assunto.

 

 

 

 Configuração do Grid


Há um número de configurações de grades já prontas (algumas vezes chamadas de vocabulários pré-armazenados) disponíveis, desenvolvidas para diferentes níveis de literatura e diferentes abordagens para organizar vocabulário.

Uma vez que você selecionou uma configuração de grade, você pode personalizar assim como é necessário, adicionando ao vocabulário e ampliando os tópicos disponíveis. Você poderá também começar do zero e criar seu próprio sistema de comunicação.

 

 

 Opções de Símbolos


O Grid 2 é compatível com muitos tipos de símbolos e fotografias.

      Widgit Symbols: uma biblioteca extensa de símbolos incluso, com o Grid 2 na maioria dos países;

      Mayer-Johnson PCS: símbolos, uma biblioteca de símbolos muito conhecida;

      Blissymbolics: um caminho abstrato para representar idiomas;

      SymbolStix: símbolos do dia-a-dia humano;

      Snaps: uma foto alternativa para biblioteca de símbolos;

      Makaton Signs & Symbols: programa de linguagem que utiliza sinais e símbolos;

      See Sense: biblioteca de fotos incluído no Grid 2;

      Screenshot: para rapidamente tirar fotos da internet ou câmera digital;

      Double Picture: facilmente posiciona imagens lado a lado em uma célula;

      Picture Editor: para alterar cores, combinar símbolos, e mais.

 

Widgit Symbols e SeeSense estão inclusas com o The Grid 2. PCS, Blissymbolics, SymbolStix, Makaton and Snaps são cobradas à parte da licença do Grid 2.