Start content

Index Everest

Imagem 0Imagem 1Imagem 2Imagem 3

A Index Everest é a melhor impressora de folha solta do mundo. O Braille em folha avulsa é muito mais conveniente, você pode comprar em qualquer papelaria, além de ser mais baratos que o papel de formulário contínuo.

 

   Imprime 400 páginas A4 por hora e 120 caracteres por segundo;

   Impressão automática formato de livro (brochura);

   Imprime formato de papel A3 e A4 (entre outros);

   Impressão direta de arquivos doc, docx, pdf e txt, sem necessidade de software externo;

   Imprime direto de pendrive;

   Imprime a partir de dispositivos móveis, iOs e Android, sem necessidade de software;

   Compatível com software de transcrição Braille Fácil;

   Impressão Braille horizontal e vertical;

   Painel de controle com Braille, Texto, LED e retorno em áudio;

   Conexão: Wireless, Bluetooth, USB, Rede, WebPrint, Pendrive;

   Gráficos Táteis de alta resolução - 100 DPI;

   Alimentador de papel suporta até 50 páginas;

   Largura do Papel: 132-297 mm;

   Comprimento do Papel: 255-590 mm;

   Compatível com as plataformas Windows, iOS, Android e Linux.

 

Muitos anos de experiência

A impressora Index Everest começou como uma ideia única que se tornou realidade. A Index Everest é a impressora Braille mais versátil no mercado. Como uma impressora de mesa e de folha solta, é ideal tanto para uso pessoal como para grande produção Braille.

A Index Everest é líder de mercado em seu segmento. Em 20 anos de carreira, possui uma  longa jornada oferecendo sempre diferentes funcionalidades, combinando recursos de todas as versões anteriores, mas não deixando de ser moderna e fiável.

Em 2017, com o lançamento da série V5, esta impressora Braille de folha avulsa é a mais moderna e compacta de todas. Entre alguns dos recursos mais atrativos da série V5, estão a conectividade Wi-fi, a impressão Braille diretamente da memória USB, o retorno em áudio, a impressão direta a partir de dispositivos móveis (Windows, IOS ou Android), a impressão direta de arquivos doc, docx e pdf, enquanto isso mantém seu famoso e único design.

 

         

 

O nascimento de um novo padrão

A Index Braille criou a ideia da impressora Braille de mesa na década de 1980, que era interponto braille em papel de folha solta por um preço competitivo. Para apreciar verdadeiramente esta ideia, a Index Braille buscou um alimentador de papel com preços razoáveis que faziam interponto. Uma interface moderna com retorno de voz foi também implementada.

Agora, quase três décadas depois a Everest tornou-se a impressora Braille verdadeiramente versátil e flexível que agrupou todas as exigências do mercado e dos clientes em uma única impressora Braille.

 

         

 

Tecnologia Braille moderna

A Index Everest é compatível com as modernas tecnologias atuais assim como:

   Wi-Fi e Bluetooth;

   Impressão a partir de dispositivos móveis;

   Impressão a partir de arquivos doc, docx, pdf, txt, entre outros;

   Entrada para PenDrive USB para imprimir documentos, configurações do Braille, configurações do layout, arquivos cópia de segurança;

   Retorno em áudio por voz sintetizada Acapela HD de alta definição;

   Iluminação LED para o papel na área de alimentação.

 

         

 

Um alimentador de papel único para Braille

O segredo por detrás de uma impressora de papel de folha solta de sucesso é o alimentador. O alimentador robusto assegura a produção Braille confiável e o processo de alimentação de alta qualidade Braille.

A Index Braille tem os direitos de produção do único alimentador otimizado Braille no mercado de impressoras braille até hoje, garantindo uma fiabilidade adicional considerável sobre as outras impressoras braille.

 

 

Papel de Folha Solta  

Folhas de papel avulsas são mais econômicas em comparação com o papel de formulário contínuo. Um alimentador regulável torna a impressão braille possível em cada formato de papel provável. A Index Braille é o único produtor Braille que desenvolveu uma impressora Braille impecável para folhas de papel avulsas .

Folhas de papel podem ser encontradas em sua loja de materiais de escritório local, com isso, os dias de procura de papel braille especial acabaram com o uso de papel avulso em uma impressora Braille.

 

         

 

Suporta os principais tamanhos de papel

A Index Everest usa folhas de papel com capacidade de tamanho de papel entre 12 - 59 cm de comprimento e 12 - 29,7 cm de largura.

A impressora Index Everest é versátil em seu segmento. Opções de impressão Braille são infinitas com a Index Everest: formatos ajustáveis do tamanho de papel, impressão de um lado ou ambos os lados do papel, etiquetas em braille ou gráficos táteis, entre outros.

Você pode imprimir no papel A3 nas seguintes alternativas:

   Impressão horizontal de um lado ou dos dois lados em qualquer formato de papel;

   Impressão vertical de um lado ou dos dois lados em qualquer formato de papel;

   Formatação livro automático de um lado ou dos dois lados, gerado com uma a única folha de tamanho A3 de papel (ou seja, de quatro páginas A4 Braille), separados por uma linha dobrada. Facilmente crie livros e revistas em Braille ou documentos longos com esta função.

 

         

 

Tecnologias Únicas de Impressão

Impressão Horizontal e Vertical

Por limitações técnicas em qualquer impressora braille da concorrência, o formato de impressão padrão baseia-se em alinhamentos mecânicos que imprimem horizontalmente na página para criar um formato em estilo retrato. A Index Braille desenvolveu uma nova tecnologia que chamamos por conceito: Floating Dot Page (pontos precisos em qualquer zona do papel ou página flutuante), assim, a impressão Braille tem sido mais facilmente realizável porque nós somos capazes de posicionar os pontos Braille em qualquer lugar da página e continuar mantendo o Braille em ambos os lados. Esse método permite uma flexibilidade que nenhuma outra impressora Braille oferece atualmente.

 

Página Flutuante

A área de ponto flutuante é uma área definida pelo usuário numa página que é composta por um conjunto de pontos braille. A área de ponto flutuante pode definir uma página inteira ou pode definir uma parte de uma página que pode ser intercalada entre texto braille comum.

Quando imprimir braille dos dois lados o Ponto Flutuante cria automaticamente os pontos do braille em ambos os lados da página de modo que não há dois pontos que se fundam.

 

Gráficos Táteis de alta resolução

(as impressoras Index Braille não incluem editor gráfico)

Uma das vantagens especiais do conceito Página Flutuante é usá-lo na criação de gráficos.  Isso significa que você pode criar e gravar em relevo gráficos táteis e texto na mesma página. O texto pode ser exclusivamente útil para usar como uma descrição dos próprios gráficos incluídos.

 

Antigo método de criar gráficos caros

Tradicionalmente era complicado adicionar gráficos táteis dentro de um livro braille. Isso porque as impressoras de produção braille não suportavam gráficos táteis, a distância do ponto horizontal era tipicamente a mesma, e somente a distância entre as linhas eram possíveis de reduzir.

A qualidade dos gráficos táteis criados desse modo era tão baixa que não era aceita pelos usuários. Como alternativa, o método de adicionar gráficos tem sido criar separadamente o relevo com máquina fusora, que é caro, trabalhoso e manual.

 

Agora Livros Braille com gráficos táteis

A Index Everest torna possível incluir gráficos táteis em um livro braille. Uma página de gráficos táteis de alta resolução pode ser incluída em qualquer posição em um livro braille desde que o editor braille suporte essa função. A única limitação é que os gráficos táteis devem ser impressos de um só lado, mas isso é uma limitação do braille e não da impressora.

 

Impressão de Página Flutuante

A principal função de impressão da Index Everest e outras impressoras da Index V5 é uma função chamada ‘Página Flutuante’. Com essa função, o editor de gráficos táteis pode posicionar pontos no papel em qualquer posição específica.

 

Etiquetas nas áreas preenchidas

Quando uma etiqueta com braille é inserida em um objeto preenchido, a impressora irá remover pontos de preenchimento na borda em volta do texto braille automaticamente. Isso porque o braille é mais fácil de ler quando não é distraído por pontos ao redor.

 

Agora Braille gráficos táteis na mesma página

Quando se fala de gráficos táteis, o texto e as imagens táteis podem ser combinadas em qualquer posição na página. A função página flutuante suporta qualquer combinação de braille e imagens táteis, exemplo: braille dentro de uma imagem tátil, braille acima e abaixo da imagem.

 

A melhor resolução do mercado

Basicamente, com esta nova tecnologia, o ponto braille gráfico pode ser posicionado bem perto (mínimo de 0,1 mm). De qualquer modo, isso não é prático para o sentido do tato do cego. Para fazer bons gráficos, a Index recomenda a distância entre os pontos de 1,5 até 2,0 mm. Como cada ponto é definido individualmente, a distância entre os pontos não precisa ser a mesma. Como resultado, você é capaz de imprimir um círculo perfeito ou um gráfico matemático, com a máxima definição possível.

 

Como criar áreas diferentes num gráfico

Um desafio ao desenhar gráficos táteis é definir diferentes tipos de objetos para leitores cegos entenderem. A Teca recomenda que você utilize a função preencher para isso. Por exemplo, um objeto na rua pode ser preenchido por linhas horizontais e uma casa ser completamente preenchida. De acordo com as regras internacionais, os tradutores gráficos braille têm uma série de preenchimentos diferentes para você criar diferentes áreas.

 

Etiquetas Braille

Uma das grandes vantagens da tecnologia Index é que você pode criar as suas próprias etiquetas braille com nossos arquivos padrão. Usar arquivos em formato ESC-D é uma técnica poderosa para definir o papel e o tamanho das etiquetas impressas, porque existem muitos tipos diferentes de etiquetas disponíveis hoje.

 

Etiquetas em braille podem ser impressas de ambos os lados (interponto).